NOTÍCIA

Máquina caseira faz vinho só com água e poucos ingredientes

10 Março 2014 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Reprodução / Vimeo
 
 
 
 
 
 
 
O milagre atribuído a Jesus Cristo de transformar água em vinho inspirou dois empreendedores americanos. Os especialistas da indústria da bebida Kevin Boyer e Philip James recorreram à tecnologia do Vale do Silício para desenvolver a chamada Miracle Machine (referência direta à história bíblica), uma máquina capaz de transformar água em vinho, com a adição de alguns ingredientes.
 
Segundo os criadores da engenhoca, um vinho de boa qualidade, que demoraria meses ou até anos para ficar pronto, é preparado em apenas três dias. Por enquanto, o sistema atual permite a fabricação de seis tipos da bebida, entre eles Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Pinot Noir e Sauvignon Blanc.
 
Para isso, basta seguir três passos: adicionar 600 mililitros de água e os ingredientes necessários, escolher o tipo de vinho desejado e ligar a máquina. Tudo isso é feito por meio de um aplicativo de smartphone, conectado ao aparelho, que permite o acompanhamento de todo o processo, até a degustação.
 
Com aparência de um moderno garrafão de vinho, a Miracle Machine ainda não está à venda no mercado, mas já tem preço fixado: 499 dólares (pouco mais de 1.160 reais). Apesar de o preço parecer salgado, os criadores afirmam que o custo benefício poderá ser grande, já que o gasto com cada garrafa (incluindo os ingredientes) giraria em torno de 2 dólares (4,70 reais), enquanto uma garrafa de vinho comum costuma valer 20 dólares (47 reais).
 
Os itens para adicionar à produção serão vendidos no site oficial do projeto e pela Amazon. Para baratear ainda mais o serviço, eles ainda planejam criar um clube de compras em que, com 10 dólares (23 reais) mensais, o consumidor receberia um kit com ingredientes para diferentes tipos de vinho.
 
 
Por Luciana Carvalho
De Exame.com

VEJA TAMBÉM

Pais devem acompanhar o acesso de crianças à internet, alertam especialistas

Especialistas concordam que o acesso à rede mundial é um caminho sem volta, e a proibição do uso não é a melhor opção para os pais.

17 Julho 2017

Ataque cibernético afeta atendimento no Hospital de Câncer de Barretos em Campo Grande

O ataque cibernético, que afetou os computadores do Hospital de Câncer de Barretos em Jales e Fernandópolis, também causou transtornos na unidade em Campo Grande.

28 Junho 2017