NOTÍCIA

Negociação em prol de Haddad garante Marta Suplicy no lugar de Ana de Hollanda

11 Setembro 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS

A ministra da Cultura, Ana de Hollanda, demitida do cargo nesta terça-feira (11), será substituída pela ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy. A conversa que culminou na saída de Ana de Hollanda ocorreu na semana passada entre Dilma e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em São Paulo.

A susbstituição, foi oficializada nesta tarde pela Presidência da República, e marca a entrada da presidenta Dilma Rousseff nas eleições municipais deste ano em apoio ao ex-ministro Fernando Haddad, (candidato de Lula), sendo Marta parte dessa negociação, já que teve que abrir mão da sua candidatura no lugar de Haddad.

Demissão de Ana de Hollanda

Após encontro da ministra Ana de Hollanda com Dilma nesta tarde, ficou confirmada sua demissão, pois até então, assessores da ministra afirmavam que Ana participava normalmente de reuniões administrativas e que a audiência com Dilma já estava marcada há dias. Marta toma posse na próxima quinta-feira, de acordo com informações do Planalto.  

A presidente Dilma "agradeceu o empenho e relevantes serviços prestados ao País" por Ana de Hollanda. Ao falar sobre Marta, a presidenta afirmou que a petista "vinha dando importante colaboração do governo no Senado, dará prosseguimento às políticas públicas e aos projetos que estão transformando a área da cultura nos últimos anos".

Motivo já existia de sobra

Ana de Hollanda já estava no rol dos ministros com risco de perder o cargo. Mas a gota d'água ocorreu quando Ana de Hollanda divulgou há algumas semanas uma carta aberta endereçada à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, criticando o baixo recurso do orçamento do ministério. "Esses números colocam em risco a gestão e até mesmo a existência de boa parte das instituições culturais", escreveu Ana de Hollanda.


Martha Suplicy separada

Marta Suplicy (PT-SP), a ex-prefeita de São Paulo está separada de Luiz Favre. O relacionamento dos dois que começou após o término do casamento dela com o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), já durava há oito anos. Favre e Marta se casaram em uma cerimônia civil em setembro de 2003  em uma chácara, no interior paulista.



 

VEJA TAMBÉM

ESPORTES

Oficialização de Ganso no São Paulo deve sair nesta semana

16 Setembro 2012

CAMPO GRANDE

VEJA TAMBÉM