NOTÍCIA

Olimpíadas: Desajeitada, seleção brasileira vence Egito

26 Julho 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS / Foto: Reuters

 

A seleção masculina de futebol venceu o Egito em Cardiff, País de Gales. O jogo começou relativamente bem para o Brasil depois de superar a retranca egípcia, marcando três belos gols. Entretanto, após a goleada no primeiro tempo, houve certa comodidade dos jogadores, e isso quase rendeu um empate, transformando o show inicial num sufoco no segundo tempo.

O jogo começou desequilibrado para o Brasil. O Egito apertou e logo aos 2min, o time atacou, chagando na cara do goleiro Neto. Com a saída de bola lenta, o Brasil sofreu até os 9min de jogo quando Hulk recebeu uma lateral pela direita, arrancou e mandou direto para Neymar na grande área. O camisa 11 tentou bater colocado, mas a bola passou raspando da trave. A jogada, no entanto, deu ânimo à seleção brasileira.

E finalmente, aos 16min, depois do domínio egípcio pairando no jogo, Rafael Silva abriu o placar após brilhante passe de Oscar pela direita. Junto com público, a seleção brasileira feminina de futebol presente no estádio comemorou. O primeiro desta seleção nos Jogos Olímpicos foi também o primeiro gol de Rafael com a camisa verde e amarela.

Aos 25min, em uma jogada de tirar o fôlego surgiu: A bola lançada que era para Leandro Damião, foi parar nos pés do Oscar, nas costas da defesa. O camisa 10 driblou o goleiro egípcio e com muita calma, cruzou para Leandro Damião que finalizou chutando direto para o gol.

Quatro minutos depois, com desvio na zaga brasileira, Neymar arrancou no contra-ataque pela direita, esperando por Oscar no meio, mas quem apareceu foi Hulk. Na jogada, Neymar partiu para o gol enquanto Hulk carregou pela esquerda, cruzou e o camisa 11 arrematou de cabeça para dentro do gol. Antes dos 30 minutos do primeiro tempo, 3 a 0 para o Brasil.

A seleção freou o ritmo da partida, indo para acima do Egito somente nos contra-ataques e mantendo o domínio da partida que começou desde o primeiro gol.

No segundo tempo, o Egito entrou com Mohamed Salah para pressionar, deixando o jogo pegado. Com as marcações das seleções adiantadas, o meio de campo ficou congestionado de forma que só em movimentos individuais saía alguma jogada.

A pressão imposta pela seleção egípcia foi tanta que, aos 6min, depois de um contra-ataque originado de uma roubada de bola, Marcelo derrubou Salah perto da grande área pela ala direita. Ramadan cruzou para dentro da área direto para Fathi que desviou a bola na trave, porém, o rebote ficou com o egípcio Aboutrika que mandou direto para o gol brasileiro. Diminuiu a diferença tranquila do Brasil neste instante.

Num jogo equilibrado e mais pegado, os egípcios a abusaram dos contra-ataques, que eram favorecidos pelo ritmo lento da seleção. O máximo que o time de Mano Menezes fez, foi segurar a bola com os passes quando tinha a posse.

O jogo seguiu tenso entre as duas seleções quando, aos 31min, o Brasil levou um novo choque: Mohamed Salah aproveitou uma falha na zaga por parte de Juan e Marcelo, chegou de cara para Neto e chutou colocado, incendiando ainda mais a partida.

Na sequência, Mano gastou suas substituições com Alexandre Pato no lugar de Damião e Danilo no lugar de Sandro na tentativa de segurar o jogo. Já no final, Neymar deu o ar da graça com mais uma de suas famosas ?entradas gingadas?, e quase marcou o quarto gol.

Ao final, com gol de Rafael, Leandro Damião e Neymar, o Brasil começou bem sua jornada pelo ouro olímpico, mesmo que de forma desajeitada. A próxima disputa será em Manchester, no domingo (29), às 11h (de Brasília) contra a Bielorrússia que também conquistou uma vitória no grupo C contra a Nova Zelândia

 

Colaboração: Raiane Carneiro

VEJA TAMBÉM

Olimpíadas: Thiago Pereira é prata nos 400m medley

O brasileiro superou Michael Phelps e conquistou a terceira medalha para o Brasil.

28 Julho 2012

Olimpíadas: Judô se torna a modalidade com mais medalhas na história do Brasil

Sarah Menezes ganhou o primeiro ouro brasileiro. Felipe Kitadai conquistou o primeiro bronze nesta manhã de sábado.

28 Julho 2012

Olimpíadas: Thiago Pereira tem o 4º melhor tempo nos 400m medley

Brasileiro volta para a final ainda neste sábado.

28 Julho 2012

INTERNACIONAL

Londres encanta com abertura dos Jogos Olímpicos

28 Julho 2012

NACIONAL

Mega-Sena acumulou para R$ 42 milhões

29 Julho 2012

VEJA TAMBÉM

Demóstenes Torres reassume cargo de procurador no MP de GO

13 Julho 2012

Olimpíadas: Thiago Pereira é prata nos 400m medley

28 Julho 2012