NOTÍCIA

PMA participa de campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR-262

PMA participa de campanha educativa sobre atropelamentos de animais silvestres na BR-262 26 Abril 2013 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
 
 
A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá, em parceria com o Instituto Tecnológico de Transportes e Infraestrutura (ITTI) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) de Curitiba, e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Denit), realizou esta semana um trabalho educativo na BR-262 sobre os problemas relativos aos atropelamentos de animais silvestres na estrada.
 
Durante a campanha foram distribuídos panfletos sobre atropelamentos de animais silvestres, manual do pescador, adesivos e CDs com músicas no ritmo da região pantaneira que buscam estimular a sensibilização ambiental.
 
O evento teve o objetivo principal de divulgar o programa de monitoramento de fauna da UFPR e sensibilizar os condutores de veículos que trafegam pela BR-262, no intuito de minimizar o atropelamento de animais silvestres. Os técnicos e policiais também ouviram e anotaram sugestões dos motoristas sobre o assunto.
 
A campanha faz parte de uma das fases do projeto sobre a Conservação da Fauna, ao longo da BR-262. Segundo a PMA, foram implantados quatro radares eletrônicos na BR-262 e ainda serão implantadas mais vinte em locais críticos de acidentes indicados pela pesquisa.
 
A PMA realizou uma pesquisa de opiniões referente ao monitoramento dos atropelamentos, desenvolvido pelo projeto ?Conservação e Preservação da Fauna?. O projeto está em execução.
 

VEJA TAMBÉM