NOTÍCIA

Programação da TV Morena mantém liderança em audiência em todos os horários

25 Julho 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS 
Foto: Divulgação 
 
 
 
O Jornalismo da TV Morena mantém o primeiro lugar na preferência dos telespectadores, de acordo com a última pesquisa do Kantar Ibope Media, realizada em maio de 2016 em Campo Grande. O levantamento revela que a emissora tem, na média, índice superior a 50% de share (percentual de audiência em relação ao número total de televisores ligados).
 
A pesquisa constatou, ainda, que a audiência da afiliada da TV Globo em Mato Grosso do Sul manteve a curva de ascensão iniciada em 2014, mantendo sequência de crescimento observado nas últimas quatro pesquisas.
 
 
Em relação aos concorrentes, a pesquisa revelou ainda que a audiência da segunda colocada caiu dois pontos percentuais, de 11 para 9. De acordo com o gerente de Marketing da Rede Matogrossense de Televisão (RMT), Antonio Alves, os números são ainda mais relevantes do ponto de vista de quem já está na liderança. "Crescer nesse contexto significa que acabamos tomando fatias de audiência das concorrentes, que nos motiva mantermos atentos em melhorar sempre", explica Alves.
 
MS TV 1ª Edição
 
O MS TV 1ª Edição é o principal informativo do fim da manhã. Começa ao meio-dia e termina por volta das 12h45. Conforme o instituto, o telejornal apresentado por Marcello Rosa e Bruna Mendes ficou com 25 pontos percentuais de preferência contra 14 pontos do concorrente direto.
 
"Estamos a cada dia aperfeiçoando e adequando a nossa linguagem à maneira que o nosso público quer receber a notícia em casa", destaca Bruna Mendes, apresentadora e editora-executiva do telejornal. O gerente de Jornalismo da TV Morena e apresentador Marcello Rosa afirma que, no formato adotado, nada é realizado ou modificado ao acaso. Ele explica que todas as ações são resultados de pesquisas qualitativas. Para Rosa, a pesquisa ajuda a entender o interesse do público, que está em constante mudança.
 
Números positivos
 
O desempenho dos telejornais da TV Morena na pesquisa foi comemorado pela direção do departamento. De acordo com o gerente-geral de Jornalismo e Esporte da RMT, Orlando Loureiro, a audiência consolidada do MS TV 1ª Edição, por exemplo, é resultado de um trabalho focado em cobertura dos fatos com isenção e no jornalismo comunitário.
 
"Queremos estar mais perto da comunidade, das pessoas, contar as suas histórias, os seus problemas, os seus sonhos, mas sem nunca abrir mão do que chamamos de factual, notícias em primeira mão. Aconteceu? O nosso telespectador já sabe que pode assistir em um dos nossos telejornais", garante Loureiro.
 
Ele destacou, ainda, os excelentes números obtidos pelos telejornais MS TV 2ª Edição e Bom Dia MS, que ficaram, respectivamente, com 44 e 18 pontos de audiência. O índice obtido pelo telejornal da noite, segundo pesquisa, é seis vezes maior que o do concorrente direto.
 
Já os números do Bom Dia MS são 4,5 vezes maior que a soma da audiência dos principais concorrentes. Em relação ao número de aparelhos ligados durante a exibição do primeiro telejornal do estado, a pesquisa mostrou que, de cada dez aparelhos ligados, sete estão sintonizados na TV Morena.
 
"Os números por si provam que estamos no caminho certo. Estamos buscando, de forma incessante, mais agilidade na divulgação de notícias, buscando a interatividade com o grande público", pontuou, Loureiro.
 
A pesquisa apontou, ainda, a preferência do público em relação aos programas temáticos. O Globo Esporte, por exemplo, ficou com 23 pontos de audiência, ou 92% a mais em relação ao programa exibido pela concorrência no horário. Destaque, também, para o programa Meu MS, líder no horário com 18 pontos, o que significa 50% a mais de audiência no horário. Os números para o MS Rural, programa dirigido ao homem do campo e consolidado na grade de programação da TV Morena, revelam que o telespectador continua fiel, ligado na tela da emissora. A audiência, em relação ao mesmo semestre do ano anterior, cresceu 10%.
 
Grade de sucesso
 
O Ibope fez ainda um levantamento de todos os programas exibidos nas emissoras de Campo Grande. Os índices foram, novamente, positivos. Os 32 programas mais assistidos pela população pertencem à grade de exibição da TV Morena.
 
 
 
 
 
 
Fonte: A Critica MS 
Link original: https://www.acritica.net/editorias/entretenimento/programacao-da-tv-morena-mantem-lideranca-em-audiencia-em-todos-os/171072/
 
----

VEJA TAMBÉM

Pichações invadem Capital, mas flagrantes são cada vez menores

Guarda Muncipal e Polícia Civil registram menos casos que em 2015

01 Agosto 2016

MATO GROSSO DO SUL

Pichações invadem Capital, mas flagrantes são cada vez menores

01 Agosto 2016

VEJA TAMBÉM

Fundac abre duas exposições para celebrar 117 anos de Campo Grande

01 Agosto 2016