NOTÍCIA
Sejusp autoriza realização de curso do BOPE, inédito em Mato Grosso do Sul
28 Julho 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS
Foto: Reprodução / Notícias MS
Campo Grande (MS) ? A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) autorizou, por meio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS), a abertura do curso de Operações Especiais para policiais. O lição será promovida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Inédito no Estado, o curso objetiva especializar policiais militares para exercer tarefas em situações críticas, que exijam da PM uma resposta especial. O militar-candidato a uma das 40 vagas disponíveis deverá passar por uma seleção física e também por uma avaliação rigorosa de saúde.
A seleção terá início nos meses de setembro e outubro. A capacitação tem previsão de início para a primeira quinzena de novembro de 2016 e está organizada para ocorrer em quatro fases.
De acordo com o comandante do Bope, tenente-coronel QOPM Wagner Ferreira da Silva, todos os esforços e preparativos estão sendo enviados para que a formação do policial de Operações Especiais de Mato Grosso do Sul possa estar entre as melhores do país.
?Temos sido procurados diariamente por policiais de todo o Brasil em buscas de vagas e isso é uma prova de nosso compromisso com a qualidade e de nossos resultados positivos no enfrentamento às crises policiais?, disse.
Os militares interessados em participar do curso podem acessar o link com o edital do clicando aqui. Nele estão disponíveis os critérios técnicos específicos de seleção e requisitos mínimos para a matrícula.
Texto: Leandro Ferreira | Sejusp, com informações da Assessoria do BOPE
VEJA TAMBÉM
Pichações invadem Capital, mas flagrantes são cada vez menores
Guarda Muncipal e Polícia Civil registram menos casos que em 2015
01 Agosto 2016NACIONAL
MATO GROSSO DO SUL
Pichações invadem Capital, mas flagrantes são cada vez menores
01 Agosto 2016CAMPO GRANDE
VEJA TAMBÉM
Fundac abre duas exposições para celebrar 117 anos de Campo Grande
01 Agosto 2016Temer volta a afirmar que não será candidato em 2018
22 Junho 2016