NOTÍCIA

Rede de combate ao câncer abre Outubro rosa com caminhada no centro da Capital

02 Outubro 2014 por:
Reality Ininvestment MS/Foto: Marlon Ganassin  
 
 
 
 
 
 
 
 
Mais de 150 pessoas participaram da caminhada que faz parte da programação do Outubro rosa, com o tema ?Prevenir ainda é o melhor remédio?, realizada na Capital nesta quarta-feira (1º), para alertar sobre a prevenção do câncer. O evento contou com a presença da primeira-dama Andréia Olarte e da secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Liz Derzi de Matos e servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A caminhada começou em frente ao Hospital do Câncer, percorreu a rua Cândido Mariano, avenida Calógeras, avenida Afonso Pena e foi até a Praça Ary Coelho. 
 
De acordo com a titular da Secretaria da Mulher, Liz Derzi de Matos, Campo Grande está unida para combater e prevenir o câncer. ?Agradecemos todas a secretarias, igrejas e entidades que participaram desta caminhada. Agradeço também o apoio do prefeito Gilmar Olarte por nos ajudar a realizar este evento. Todos estão engajados e neste mês de outubro haverá mais exames e, com isto, poderemos ter redução do câncer em nossa Capital?.
 
A primeira dama, Andréia Olarte disse que na Capital existe um trabalho muito bom no combate ao câncer. ?Esta caminhada é uma grande manifestação que alerta a sociedade para buscar a prevenção do câncer. ?A Prefeitura é parceira e o prefeito disponibilizou todas as secretarias para fazer um trabalho de conscientização permanente para combater o câncer?.
 
O presidente do Hospital do Câncer em Campo Grande, Carlos Alberto Coimbra disse que a manifestação das mulheres reforça a rede de combate ao câncer. ?O Hospital de Barretos e do Câncer na Capital estão unidos para combater a doença. Quero agradecer também o apoio do prefeito Gilmar Olarte que tem dado auxilio para o nosso Hospital?.
 
A servidora da Funsat Dilciene Araujo consider que a passeata reforça a atenção para o combate do câncer. ?Temos que alertar as pessoas e informar onde buscar ajuda para ter uma vida mais saudável?.
 
Na opinião da dona de casa Regina Gameiros, o mês de outubro começou bem com a passeata de combate ao câncer. ?A prevenção não é só para as mulheres, mas também para os homens que são resistentes para fazer consultas médicas?, comentou.
 
A Rede Feminina de Combate ao Câncer é uma entidades beneficente sem fins lucrativos. A casa de apoio fica ao lado do Hospital do Câncer e atende aproximadamente 200 pacientes por mês. Informações podem ser obtidas por e-mail: [email protected] ou por telefone 3324-7676.
 
O evento teve a presença do ouvidor da Prefeitura, Eduardo Haddad, diretora-presidente da Fundac, Juliana Zorzo, Miss Mundo de MS, Camila Nantes, secretário-adjunto da Secretaria Municipal de Saúde, Gilmar Trevisan e Cleuza Vasconcelos.
 
Como forma de reforçar, também, a luta contra o preconceito de quem está em tratamento contra o câncer, dona Carmem Facione teve o cabelo cortado. Dona Carmem é uma das principais colaboradores da Rede Feminina de Combate ao Câncer.

VEJA TAMBÉM