NOTÍCIA

Rompido com torcida, Palmeiras lança campanha para que não prejudiquem o clube

14 Março 2013 por:

Reality Ininvestment MS/Foto: Divulgação
 
 
 
 
 
 
Nesta quinta-feira, o Palmeiras jogará como mandante pela primeira vez desde a tentativa de agressão de membros da Mancha Alviverde em aeroporto argentino, há exatamente uma semana. E o clube, rompido com a organizada, lançou campanha de consciência iniciada a partir deste jogo contra o Paulista, no Pacaembu.
 
O Palmeiras avisou que nesta quinta-feira começará a exibir antes dos jogos e nos intervalos faixas para evitar a violências. As frases expostas serão "Não prejudique o seu clube de coração"; "Não arremesse objetos no campo"; "Não utilize sinalizadores ou fogos"; "Ajude na identificação dos infratores"; "Denuncie: [email protected]".
 
A ação ocorre após o presidente Paulo Nobre, bravo após briga entre torcedores e elenco em aeroporto da Argentina, após derrota para o Tigre, pela Copa Libertadores, anunciar que cortou as regalias das organizadas. A Mancha Alviverde, que diz ter tido a reação em consequência de um gesto obsceno de Valdivia, se recusou a entregar os responsáveis pelo ato e chamou o dirigente de covarde, iludido e oportunista.
 
As frases antiviolência, porém, não visam somente a Mancha. O ato também tem o objetivo de evitar novas punições ao Palmeiras, que no ano passado já foi punido com perdas de mando de campo após objetos atirados no Pacaembu em derrota para o Corinthians e, devido a uma confusão em Araraquara, atuará a mais de 100 km de São Paulo nos quatro primeiro compromissos como dono de casa na Série B deste ano.
 
O clube lembra o 3º parágrafo do artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: a comprovação da identificação e detenção do infrator com apresentação à autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência, na hipótese de lançamento de objeto, exime a entidade de responsabilidade.
 
Para este jogo contra o Paulista, existe a expectativa sobre a ação das organizadas, já que na semana passada também a TUP tentou entrar na Academia de Futebol para falar com Valdivia e foi impedida. No domingo, antes do empate com o São Paulo no Morumbi, muros do Palestra Itália apareceram com a pichação "se não ganhar, vai apanhar".
 
Torcedores que não fazem parte de organizadas já têm se manifestado em redes sociais de forma contrária principalmente à Mancha. Antes mesmo da confusão em Buenos Aires, a cisão ficou clara em 10 de fevereiro, na derrota para o Penapolense, quando a Mancha xingou Valdivia e Luan e ambos foram exaltados pelo resto dos palmeirenses no Pacaembu.
 
Gilson Kleina prefere ver a união de todos em prol do time. "Queremos jogar junto. O que mais pedimos é que a torcida nos apoie, e a grande maioria faz isso. Repudio qualquer ato de violência, assim não se chega a lugar nenhum. Queremos os torcedores do nosso lado porque fazem a diferença, é bonito ver esse grito da arquibancada", disse o técnico.
 
"Faço o apelo de que, quando perdemos, é por fatalidade, não por indolência ou porque queremos. Temos uma entrega muito grande, estão todos atenuados pelo que exigimos a cada treino e jogo. Ainda não temos uma prova de confiança, mas esperamos muito o apoio deles porque sempre vamos jogar pensando na nossa família e na alegria deles", prosseguiu Kleina.
 
 
Terra

VEJA TAMBÉM

Estruturas dos telões do Maracanã começam a ser colocadas

Placas de LED, com alta definição, ainda chegarão ao estádio.

15 Março 2013

INTERNACIONAL

Ao celebrar missa, papa alerta que Igreja não pode ser uma ONG piedosa

15 Março 2013

NACIONAL

Dilma promulga lei dos royalties do petróleo

15 Março 2013

MATO GROSSO DO SUL

Mato Grosso do Sul será vanguarda em pesquisa de peixes com o Aquário do Pantanal, afirma Ministro Crivella

15 Março 2013

VEJA TAMBÉM

Estruturas dos telões do Maracanã começam a ser colocadas

15 Março 2013

Economia brasileira inicia o ano em crescimento, mostra índice do Banco Central

15 Março 2013