NOTÍCIA

YouTube bloqueia vídeo ofensivo na Líbia e Egito

13 Setembro 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS

 
O site de compartilhamento de vídeos YouTube, anunciou na quarta-feira (12), que bloqueou o acesso de usuários na Líbia e no Egito ao ofensivo vídeo contra o Islã, o que desencadeou protestos e ataques a representações dos Estados Unidos em ambos os países.
 
Em comunicado, o site de vídeos afirmou que pela atual situação em que se encontra a Líbia e o Egito, entendeu-se a necessidade de restrição temporária de acesso ao filme nesses países, porém não deve ser removido do site.
 
No Afeganistão o site foi bloqueado para evitar maiores distúrbios. O governo afegão ressaltou outras ocasiões em que ofensas semelhantes ao islamismo resultaram em grandes tumultos com vitimas fatais.
 
O vídeo seria o trailer do filme ?Inocência dos muçulmanos? que hostiliza o islamismo, e ofende seu profeta. Foi dirigido e produzido por Sam Bacile, um israelense-americano de 54 anos.
 
Os protestos resultaram na morte do embaixador dos Estados Unidos na Líbia e mais três membros missão diplomática, em um ataque ao consulado norte americano em Benghazi. Protestantes também invadiram a embaixada dos EUA no Cairo, ocasião em que resgaram a bandeira do país.
 

VEJA TAMBÉM

Angelina Jolie visita refugiados sírios na Jordânia

A atriz também deve acompanhar o Alto Comissariado da ONU em uma visita ao acampamento Zatari, com o ministro da Jordânia, Nasser Judeh.

13 Setembro 2012

Ataque a Consulado mata embaixador dos EUA na Líbia

O presidente Barack Obama condenou a morte de integrantes da missão diplomática.

12 Setembro 2012

ESPORTES

Oficialização de Ganso no São Paulo deve sair nesta semana

16 Setembro 2012

CAMPO GRANDE

VEJA TAMBÉM