COLUNAS

Acarajé

POSTADO EM 27 FEV 2016 por: José Carlos Paiva Bruno
 
 
 
 
 
 
Caprichoso destino começou história com Cabral ancorando na Bahia, Porto Seguro nosso. Já que começo tem fim, pode ser decifrando o código petista que termine ao estilo do quitute baiano. Onde teremos talvez inovadora surpresa, vez que estamos habituados a terminar em pizza. Fato que não faz justiça telúrica, inda que os italianos sejam parte efetiva também de nossa construção. Afinal portugueses e africanos chegaram antes, miscigenados aos índios, criou-se um tipo sui generis, o baiano. Etnia especializada em cultural trio elétrico e sesta vespertina; pode cair o mundo, que o Pelourinho dorme à tardinha.
 
Coincidência que o código da Vinci, melhor dizendo de Lula e séquito, torne à baila logo após vitória no samba. Onde brilharam Bethânia e seus novos e velhos baianos. Fosse João Ubaldo vivo, diria glamouroso: o Brasil começa aqui! Axé marketing poderoso, diga o internacional João Santana e sua mulher Mônica Moura, que não abaixa cabeça e é boa de Feira (segundo especialistas da PF também parte do código, além de Santana). Fato é que o Brasil brilha além Carnaval, pois que nossa elite marqueteira vai até Venezuela, offshore Suíça, entre outros destinos. Sempre alimentada de acarajé e fazendo feira, não necessariamente nesta mesma ordem... Oportuno lembrar aqui duns marqueteiros que tiveram seu aviãozinho apreendido pela PF na anterior campanha ? eleição de Fernando Pimentel ? mineira do PT. Degustando a bordo R$ 116.000,00 em espécie, cuja justificativa apresentada fora de que seriam recursos para as diárias da equipe. Seriam muitos pães de queijo? Uai.
 
Considerando que a Petrobras conseguiu captar recentemente novo empréstimo salvação de US$ 10 bilhões na China, parceira do PT. Possivelmente teremos novo código gastronômico, talvez bolinhos da sorte, ou azar sem sal para os glutões acionistas! Enquanto isto, nosso vizinho Presidente Macri é recebido por seu compatriota Papa Francisco, de forma doce protocolar em apenas 22 minutos vaticanos. Imagino que o tempo necessário para o perdão dos pecados da direita. Já que estamos falando de indulgência e culinária, despeço-me do Nome da Rosa, este genial Umberto Eco. Lembrando clip da MTV de 2010: Some things cost more than you realize...
 
 
José Carlos Paiva Bruno
OABRJ 73304

VEJA TAMBÉM

Vicência Brêtas Tahan: filha e biógrafa de Cora Coralina

Filha caçula e biógrafa da escritora Cora Coralina, Vicência Brêtas Tahan acaba de lançar seu primei(...)

POSTADO EM 17 Julho 2017

Você acredita que os animais tem Alma?

Temos o dever de conscientizar as pessoas da necessidade de tratar todas as espécies com respeito e (...)

POSTADO EM 08 Julho 2017

Pais e Filhos - Antes que elas cresçam...

Pais, estejamos mais com nossos filhos. A existência é breve e as oportunidades preciosas. Leia no H(...)

POSTADO EM 08 Julho 2017

NACIONAL

Moro diz que não há omissões ou contradições ao responder defesa de Lula

18 Julho 2017

CAMPO GRANDE

Tamara Delgado Semijoias - Novidade aos campo-grandenses!

20 Julho 2017

VEJA TAMBÉM