NOTÍCIA

Anatel considera suspensão de venda de banda larga pela Oi

22 Agosto 2012 por:

 

Redação Reality Ininvestment MS
 
Após suspensão no mês passado, a Oi pode sofrer nova punição pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), desta vez o serviço de banda larga é que poderia ser afetada, em caso de constatação de prática de venda casada.
 
De acordo com relatório da Anatel, foi constatada cobrança excessiva pela empresa sobre planos voltados somente para o serviço de internet, se comparado no conjunto dos chamados ?combos?, que incluem serviços de telefonia fixa, móvel e TV por assinatura. A existência dessas condições pode levar a contração de serviços em venda casada.
 
Essa forma de comércio pode ser caracterizada quando a contratação de um serviço fica condicionada a aquisição de outro. A Oi já foi multada em R$ 10 milhões por essa prática ilegal, porém a empresa não cumpriu com a determinação de interromper a venda casada.
 
A Anatel deve voltar a fiscalizar a empresa por determinação do conselheiro Marcelo Bechara, que considera a possibilidade de promover medida mais enérgica contra a companhia, como a suspensão de venda do serviço de banda larga, se constatada a continuidade da prática comercial. A punição seria mantida até que fossem cumpridas as determinações.
 
Através de nota, a Oi informou que ?não condiciona a venda de um serviço à aquisição de outro e que cumpre rigorosamente a regulamentação da Anatel. A companhia acrescenta que falhas operacionais pontuais que permitam esse tipo de interpretação são coibidas?. A empresa analisa se deve recorrer da multa aplicada.
 

VEJA TAMBÉM

Servidores de carreiras consideram proposta insatisfatória

O reajuste de 15,8% seria o limite para o governo.

19 Agosto 2012

CAMPO GRANDE

Ávila reune acadêmicos e professores para apresentar propostas

25 Agosto 2012

VEJA TAMBÉM