NOTÍCIA
Brasil perde gol incrível e cai diante do Uruguai no Sul-Americano Sub 20
13 Janeiro 2013 por:Reality Ininvestment MS / Foto: AP
Assim como a anfitriã Argentina, a seleção brasileira segue sem vencer no Sul-Americano Sub 20. Depois de empatar em 1 a 1 na estreia contra o Equador, o Brasil encarou o Uruguai no estádio Bicentenário, chegou a buscar o empate depois de estar perdendo por dois gols de diferença, mas perdeu grande chance com Marcos Júnior e viu mais uma falha na defesa causar a derrota por 3 a 2.
Único atacante de ofício no time titular, o são-paulino Ademílson recebeu bom lançamento na ponta direita, dominou já limpando o marcador, mas acabou batendo fraco, direto nas mãos do goleiro Matías Cubero. No contra-ataque, a zaga brasileira bateu cabeça e não conseguiu afastar o perigo. Na sobra, Diego Laxalt bateu forte para vencer Luiz Gustavo, que ainda tocou na bola.
Logo no primeiro lance do segundo tempo, o lateral esquerdo do Vitória Mansur cometeu pênalti em Renato César e foi punido com cartão amarelo. Na cobrança, Diego Rolan bateu firme pelo alto e aumentou a vantagem uruguaia em San Juan. Em desvantagem, Émerson Ávila sacou o volante gremista Misael e lançou Rafinha Alcântara, hispano-brasileiro que atua no Barcelona.
Aos 25 minutos, a Seleção voltou a respirar na partida quando Fred cobrou falta na entrada da pequena área e o goleiro Cubero não conseguiu segurar após choque com o botafoguense Doria e mandou para o próprio gol. No lance seguinte, Mansur mandou arremesso lateral na área, Mattheus desviou no primeiro pau e Marcos Júnior soltou o pé para empatar.
O veloz atacante do Fluminense ainda teve a maior chance para virar a partida para a Seleção. Depois de pancada de fora da área que explodiu na trave de Cubero, o camisa 11 tentou bater de primeira para o gol vazio, mas acabou jogando para a fora a chance de vitória.
Se não era o ideal, o empate pelo menos não complicaria tanto a vida brasileira, mas, já nos últimos minutos do duelo, o time de Ávila foi punido pela falta de pontaria. Laxalt fez fila pela esquerda e acertou ótimo passe nas costas da defesa para López tocar na saída de Luiz Gustavo e sacramentar a vitória.
Na próxima rodada, a 3ª do Sul-Americano, o Brasil não entrará em campo, voltando na 4ª rodada para pegar a Venezuela, enquanto o Uruguai tentará emplacar a segunda vitória na competição continental diante do Equador, que empatou com os canarinhos na partida de abertura do grupo B.
IG
VEJA TAMBÉM
Governo firma convênio com a Federação de Futebol para apoiar Campeonato Sul-Mato-Grossense
O governador reconheceu os trabalhos realizados pela Fundesporte e Federação de Futebol do MS.
16 Janeiro 2013INTERNACIONAL
ONU alerta para grave recessão no mundo que aumenta desemprego
17 Janeiro 2013NACIONAL
MATO GROSSO DO SUL
VEJA TAMBÉM
Cão diagnosticado com leishmaniose é devolvido a ONG em MS
15 Janeiro 2013Estados retomarão exportações de carne suína para o Uruguai
17 Janeiro 2013