NOTÍCIA

Brasil vira nos últimos minutos e vence Argentina no Superclássico

20 Setembro 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS/Foto: AP

 
 
 
Com uma forte retranca, a seleção da Argentina quase garante um empate para o jogo de volta em sua casa, mas a seleção brasileira lutou até o fim e conseguiu o gol da virada nos acréscimos do segundo tempo, e garantiu a vitória por 2 a 1, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, nesta quarta-feira (19). 
 
O Brasil se manteve superior por toda a partida, mas um forte esquema de defesa do adversário trouxe dificuldade para a seleção. O placar foi aberto pelo argentino Martinez, e ainda no primeiro tempo, Paulinho empatou. Com um difícil empate se concretizando, Mano Menezes começou a fazer alterações. A torcida se irritou quando Luiz Fabiano e Lucas foram substituídos. Mas para alívio do técnico, um dos últimos lances terminou em pênalti, que foi muito bem cobrado por Neymar.
 
O início de jogo apresentou o Brasil superior, se movimentando e buscando espaço para o ataque, em relação à Argentina, que se posicionava em um forte esquema defensivo, compacto e fechado, impedindo o avanço da equipe brasileira.
 
Apesar de toda a posse de bola e da superioridade, quem abriu o placar foram os argentinos, na primeira finalização do jogo aos 19min. Em um rápido ataque da Argentina, Clemente Rodríguez cruzou da esquerda para Martínez que dominou e bateu forte para o fundo da rede. Sem chances para o goleiro Jefferson. Argentina 1 a 0 .
 
Porém a equipe brasileira não se abalou e continuou mantendo o ritmo da partida e criando oportunidades para o gol. O empate veio aos 26min com uma cobrança de falta batida por Neymar. A bola foi direto para dentro da área, onde Paulinho, que estava impedido, não deixou passar, mandou para o fundo da rede, ficando tudo igual. 
 
As equipes seguiram em um jogo relativamente calmo, até pelo fato de não ter tido muitas faltas.  A equipe brasileira seguiu buscando meios de furar a defesa, mas não conseguiu até o fim do primeiro tempo.
 
A segunda etapa começou com as equipes sem alterações. Aos 5min, Maxi Rodríguez recebeu lançamento nas costas da defesa e arrancou rumo ao gol, porém Ralf fez falta no adversário logo em frente da grande, mas na cobrança bateu rasteiro e a defesa afastou.
 
Mantendo a pressão sobre os argentinos, aos 10min, Lucas fez uma bela jogada individual na direita, deixando dois marcadores para traz e tocando para Lucas Marques, que lançou para Jadson na grande área, mas sem sucesso na finalização.
 
O jogo prosseguiu combativo entre as equipes, com Brasil buscando oportunidades de ataque ao gol. A primeira substituição da seleção ocorreu aos 17min quando Jadson saiu para entrada de Thiago Neves. A festa da torcida continuava, até que Mano decidiu retirar Luis Fabiano por Leandro Damião, aos 22min. Houveram vaias, mas nada além.
 
Aos 26min, Leandro Damião tenta um chute para o gol, mas a defesa desvia e a bola sobra para Paulinho que manda para o gol, porém a arbitragem acerta na marcação do impedimento.
 
Mano passou a ser cobrado pela torcida quando retirou Lucas, que estava bem na partida, por Wellington Nem. O técnico brasileiro passou a ouvir os torcedores chamando por Felipão.
 
O jogo prosseguiu, na pressão da equipe brasileira sobre os adversários. Mas foi aos 47min do segundo, com um pênalti, que a seleção virou. Já nos acréscimos, a seleção começou a buscar o gol argentino, quando em uma bola levantada na área, saiu o pênalti por toque de mão de Désabato. E Neymar, mais uma vez, foi lá e cobrou garantindo assim, a vitória brasileira por 2 a 1 sobre a Argentina.
 
O jogo de volta da seleção brasileira ocorre na Argentina, na cidade de Resistencia, no dia 3 de outubro.
 
 
 
 

VEJA TAMBÉM

Anderson Silva e Minotauro marcam a noite no UFC Rio 3

Silva impôs a primeira derrota ao americano Bonnar. Minotauro voltou a finalizar em luta contra Herman.

14 Outubro 2012

Goleada brasileira marca o retorno de Kaká

Kaká, Hulk, Lucas, Oscar e Neymar marcaram na goleada contra o Iraque de Zico.

11 Outubro 2012

ESPORTES

Anderson Silva e Minotauro marcam a noite no UFC Rio 3

14 Outubro 2012

CAMPO GRANDE

VEJA TAMBÉM