NOTÍCIA
Com torcida calorosa, Brasil goleia China por 8 a 0
11 Setembro 2012 por:Redação Reality Ininvestment MS
O Brasil contou com uma animada torcida no jogo contra a seleção chinesa no estádio Arruda, Recife, na noite desta segunda-feira (10). Com uma goleada de 8 a 0 que há tempos não era vista, a seleção brasileira atropelou a China usando suas ?melhores armas?: Neymar, Oscar e Hulk, que entrou como titular no lugar de Leandro Damião.
Logo no início do jogo, o Brasil partiu para cima do gol chinês. Sem um futebol arte, mas com muitos toques na bola, a seleção de Mano Menezes teve mais chances ao gol que o adversário.
Aos 5min a seleção brasileira deu seu primeiro chute ao gol com passe de Hulk para Oscar, que cruzou para Neymar. O camisa 11 subiu, mas cabeceou para fora. O lance foi o bastante para arrancar uma reação da torcida.
Até os 15min de jogo, o Brasil detinha boas investidas com o time chinês recuado atrás da linha do meio campo. Com uma posse de bola que chegou a 80%, os toques se intensificaram e os avanços ao gol diminuíram na proporção.
Quando o jogo começava a esfriar, aos 22min, Ramires arrancou pela lateral esquerda e tabelou com Oscar até a saída do goleiro. Num belo drible já dentro da área, o camisa 8 abriu o placar, levantando a torcida no Recife e dando um gás para o time canarinho.
Porém, a trupe de Neymar não parou por aí. Depois de 2 minutos, Hulk acelerou do meio de campo pela lateral direita e rolou para Oscar. Novamente o camisa 10 complementou a jogada tocando a bola para Neymar dentro área, que finalizou com um chute no meio do gol chinês.
O segundo gol garantiu uma atuação mais animada da seleção que, inclusive, chegou perto de marcar mais dois gols no primeiro tempo. O santista Neymar, que em um passe caprichoso, entregou de bandeja para Oscar, que chutou no travessão. Num segundo momento, num lance individual, novamente o santista apareceu driblando zaga e goleiro, mas na demora para chutar, perdeu a chance para o zagueiro da China.
Segundo tempo
Sem nenhuma alteração no segundo tempo, o Brasil mal pisou em campo e ampliou o marcador: aos 3min Hulk carregou pelo meio de campo e entregou para Lucas. O atacante bateu direto no canto direito, sem possibilidades para o goleiro Zeng.
A torcida se incendiou com uma nova investida brasileira 3 minutos depois: Neymar arriscou do meio de campo em um chute certeiro no travessão, porém, no rebote (novamente) o paraibano Hulk bateu forte para o gol.
Antes que a seleção chinesa pudesse pensar numa reação, Marcelo cruzou pela esquerda luxuosamente nos pés de Neymar, sem chances de erro. Com 6 a 0 no placar, o Brasil tomou conta do jogo.
Quando o marcador parecia consolidado, num ataque de Hulk dentro da área, a bola rolada para Lucas sofreu desvio de Liu Jianye e foi para a rede, marcando o gol contra.
Com 28min, Marcelo chegou à grande área dominando a bola e sofreu pênalti de Yu Yang. Na cobrança, Oscar aumentou para 8 a 0. O marcador é raro na atual temporada da seleção brasileira.
Com um final tranquilo para a seleção e torcida, o jogo não teve imprevistos e nem o número alto de faltas, encerrando a partida pontualmente aos 45 minutos.
Foto: Ernesto Rodrigues AE
VEJA TAMBÉM
Oficialização de Ganso no São Paulo deve sair nesta semana
Meia deve ir para o São Paulo. Compra ainda será oficializada.
16 Setembro 2012ESPORTES
Oficialização de Ganso no São Paulo deve sair nesta semana
16 Setembro 2012INTERNACIONAL
CAMPO GRANDE
VEJA TAMBÉM
Senado aprova instalação de lojas francas em 5 cidades de MS
14 Setembro 2012Ministério da saúde disponibiliza novos medicamentos para artrite.
12 Setembro 2012