NOTÍCIA

Com torcida calorosa, Brasil goleia China por 8 a 0

11 Setembro 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS

 

O Brasil contou com uma animada torcida no jogo contra a seleção chinesa no estádio Arruda, Recife, na noite desta segunda-feira (10). Com uma goleada de 8 a 0 que há tempos não era vista, a seleção brasileira atropelou a China usando suas ?melhores armas?: Neymar, Oscar e Hulk, que entrou como titular no lugar de Leandro Damião.

Logo no início do jogo, o Brasil partiu para cima do gol chinês. Sem um futebol arte, mas com muitos toques na bola, a seleção de Mano Menezes teve mais chances ao gol que o adversário.

Aos 5min a seleção brasileira deu seu primeiro chute ao gol com passe de Hulk para Oscar, que cruzou para Neymar. O camisa 11 subiu, mas cabeceou para fora. O lance foi o bastante para arrancar uma reação da torcida.

Até os 15min de jogo, o Brasil detinha boas investidas com o time chinês recuado atrás da linha do meio campo. Com uma posse de bola que chegou a 80%, os toques se intensificaram e os avanços ao gol diminuíram na proporção.  

 Quando o jogo começava a esfriar, aos 22min, Ramires arrancou pela lateral esquerda e tabelou com Oscar até a saída do goleiro. Num belo drible já dentro da área, o camisa 8 abriu o placar, levantando a torcida no Recife e dando um gás para o time canarinho.

Porém, a trupe de Neymar não parou por aí. Depois de 2 minutos, Hulk acelerou do meio de campo pela lateral direita e rolou para Oscar. Novamente o camisa 10 complementou a jogada tocando a bola para Neymar dentro área, que finalizou com um chute no meio do gol chinês.

O segundo gol garantiu uma atuação mais animada da seleção que, inclusive, chegou perto de marcar mais dois gols no primeiro tempo. O santista Neymar, que em um passe caprichoso, entregou de bandeja para Oscar, que chutou no travessão. Num segundo momento, num lance individual, novamente o santista apareceu driblando zaga e goleiro, mas na demora para chutar, perdeu a chance para o zagueiro da China.

Segundo tempo

Sem nenhuma alteração no segundo tempo, o Brasil mal pisou em campo e ampliou o marcador: aos 3min Hulk carregou pelo meio de campo e entregou para Lucas. O atacante bateu direto no canto direito, sem possibilidades para o goleiro Zeng.

A torcida se incendiou com uma nova investida brasileira 3 minutos depois: Neymar arriscou do meio de campo em um chute certeiro no travessão, porém, no rebote (novamente) o paraibano Hulk bateu forte para o gol.

Antes que a seleção chinesa pudesse pensar numa reação, Marcelo cruzou pela esquerda luxuosamente nos pés de Neymar, sem chances de erro. Com 6 a 0 no placar, o Brasil tomou conta do jogo.

Quando o marcador parecia consolidado, num ataque de Hulk dentro da área, a bola rolada para Lucas sofreu desvio de Liu Jianye e foi para a rede, marcando o gol contra.

Com 28min, Marcelo chegou à grande área dominando a bola e sofreu pênalti de Yu Yang. Na cobrança, Oscar aumentou para 8 a 0. O marcador é raro na atual temporada da seleção brasileira.

Com um final tranquilo para a seleção e torcida, o jogo não teve imprevistos e nem o número alto de faltas, encerrando a partida pontualmente aos 45 minutos.

 

 

Foto: Ernesto Rodrigues AE

VEJA TAMBÉM

Oficialização de Ganso no São Paulo deve sair nesta semana

Meia deve ir para o São Paulo. Compra ainda será oficializada.

16 Setembro 2012

ESPORTES

Oficialização de Ganso no São Paulo deve sair nesta semana

16 Setembro 2012

CAMPO GRANDE

VEJA TAMBÉM