NOTÍCIA

Como acabar rapidamente com a dor do nervo ciático

26 Fevereiro 2016 por:
Equipe Reality Ininvestment MS 
Foto: Reprodução 
 
 
 
 
 
 
 
A dor ciática é extremamente desagradável e compromete bastante a qualidade de vida de quem tem esse problema. Se você é uma das vítimas dessa dor, sabe bem o que estamos dizendo. Mas acreditamos que seu sofrimento está perto do fim. Basta ler este artigo e seguir as orientações dele.
 
O nervo ciático é o mais longo do corpo humano.Sua inflamação produz uma dor incômoda que se estende das costelas até abaixo do joelho. Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total. O repouso ajuda, mas não pode ser prolongado, já que a inatividade agrava os sintomas.
 
Além da dor podem ocorrer outros sintomas como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar.
A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas. Hérnia de disco pode ser uma delas. O diabetes pode ser outra. Além de uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema, e até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.
 
As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso, as que passam muito tempo sentada com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo) e as que têm diabetes.
 
Como tratar a dor ciática?
 
Se você tem o problema, deve ter o apoio de um bom médico e reforce o tratamento com uma destas ótimas dicas naturais:
 
Terapia calor-frio
 
Nos primeiros dois ou três dias do tratamento, faça compressas frias: envolva em uma toalha uma bolsa de gelo e coloque na área afetada por 20 minutos várias vezes ao dia. Passada a fase inicial do tratamento, você pode então fazer o mesmo procedimento com compressas quentes e alternar com as frias se a dor for persistente.
 
Arnica
 
Passe na área da dor tintura ou pomada de arnica (vende em lojas de produtos naturais e em farmácias de manipulação).
 
Cúrcuma 
 
Também conhecida como açafrão-da-terra: Aplique na área afetada uma pasta feita com açafrão e azeite de oliva durante 30 minutos.
 
 
Vinagre de maçã
 
 
Este tratamento é sensacional e é o preferido e superaprovado pelos leitores do 'Cura pela Natureza'. Esse procedimento deve ser feito à noite, antes de dormir. Em um balde de 20 litros, coloque água quente até a metade, na temperatura mais quente que possa ser suportada pelos pés. Em seguida, acrescente um punhado de sal e meio litro de vinagre de maçã. Mexa bem a mistura. Coloque os pés dentro do balde e os mantenha lá até que a água esfrie.
 
Ao tirar os pés, enxugue e envolva-os em uma toalha seca e vá direto para a cama para dormir. É preciso manter os pés aquecidos. Por isso durma com uma toalha, um lençol ou colcha envolvendo-os para que fiquem bem aquecidos.
 
No outro dia, saia da cama com sandálias e não pise no solo sem elas. Até na hora de tomar banho, use sandálias.
 
Faça uma vez e, se a dor passar logo no primeiro dia (o que é bem provável), repita a cada seis meses.
 
 
 
Fonte:https://www.curapelanatureza.com.br/post/10/2015/como-acabar-rapidamente-com-dor-do-nervo-ciatico
 

VEJA TAMBÉM

Ação vai levar informações e alertar população para os malefícios do cigarro e similares

A programação acontece no saguão do Centro de Especialidades Médicas (CEM), das 7h30 às 11h.

30 Maio 2017

Anvisa registra primeiro teste de farmácia para detecção do HIV

A ideia do registro do autoteste do vírus da aids vinha sendo estudada desde 2015, ano em que a Anvisa havia regulado o registro de produtos para diagnóstico in vitro do HIV.

17 Maio 2017

Medo do Aedes faz venda de repelente disparar e impulsiona novos negócios

Multinacionais e pequenas fabricantes entraram no segmento e marcas em ascensão, como o Exposis, foram alvo de aquisições.

01 Fevereiro 2017

NACIONAL

Moro diz que não há omissões ou contradições ao responder defesa de Lula

18 Julho 2017

CAMPO GRANDE

Tamara Delgado Semijoias - Novidade aos campo-grandenses!

20 Julho 2017

VEJA TAMBÉM