NOTÍCIA

Morre aos 92 anos, Reverendo Moon

03 Setembro 2012 por:

 

Redação Reality Ininvestment MS
 
O fundador da Igreja da Unificação, Sun Myung Moon, mais conhecido como reverendo Moon morreu aos 92 anos, neste domingo (2), em um hospital de Seul, na Coreia do Sul. O reverendo estava internado há duas em decorrência de uma pneumonia.
 
O milionário sul-coreano ficou conhecido em Mato Grosso do Sul após adquirir várias propriedades rurais, principalmente em Jardim e Guia Lopes da Laguna, que fica a 239 km da capital.   Na semana passada o reverendo apresentou disfunção dos órgãos vitais e seu estado era considerado como irreversível. O reverendo deixou a segunda esposa e dez filhos. 
 
Sua organização reivindica a monta de 3 milhões de seguidores em 200 países. A origem da crença remonta a juventude de Moon, que aos 16 anos teria se encontrado com Jesus, o que lhe teria inspirado a desenvolver uma doutrina que defende o trabalho, o fortalecimento do casamento e da família como princípios fundamentais do ser humano.
 
A Igreja da Unificação, fundada em 1954 na Coreia do Sul, ficou famosa por suas cerimonias de casamento que reúnem milhares de casais, nas décadas de 1970 e 1980, em muitas ocasiões de diferentes países, o qual, para Moon, era uma tentativa de construir um mundo religioso multicultural.
 
 
Em 2002 foi investigado por uma CPI da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. O movimento de Moon foi acusado de lavagem cerebral nos fieis e denunciado pelo Ministério Público Federal brasileiro por lavagem de dinheiro e ameaça a soberania nacional.
 

VEJA TAMBÉM

Furacão Isaac segue rumo à Nova Orleans

Sete anos após o Katrina, a cidade testará suas novas proteções.

29 Agosto 2012

ESPORTES

INTERNACIONAL

CAMPO GRANDE

Adeus Mário Ramires!

04 Setembro 2012

VEJA TAMBÉM

FHC e Dilma trocam farpas

04 Setembro 2012