NOTÍCIA

O direito a licença-paternidade

05 Julho 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS


A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou ontem,  quarta-feira (4/7) o direito a licença-paternidade de 120 dias ao homem que, sozinho, adotar uma criança. O pagamento pela Previdência Social no período de afastamento será o mesmo do valor atualmente pago às mulheres.

A matéria foi aprovada em caráter terminativo, mas, antes de seguir para a Câmara, passará por uma votação suplementar. A proposta estabelece ainda que a licença será remunerada para homens e mulheres, independentemente da idade da criança adotada. Assim, acaba o escalonamento do benefício, como prevê a legislação em vigor. Também terão direito ao benefício os adotantes que ainda estiverem no período de guarda judicial.

Atualmente, pelo escalonamento do benefício, os 120 dias de remuneração valem apenas às mães que adotarem crianças com até 1 ano de idade. Entre 1 e 4 anos, esse período cai para 60 dias, e no caso de crianças adotadas que tenham entre 4 e 8 anos, a licença-maternidade vai para 30 dias. Com informações da Agência Brasil e Consultor Jurídico.
 

VEJA TAMBÉM

Governo cortará ponto de grevistas

A decisão foi autorizada pela Secretaria de Relações do Trabalho do Ministério do Planejamento.

07 Julho 2012

Mensagens educativas de trânsito por meio da internet.

Projeto de Lei 6.665/09, torna obrigatória a publicidade de mensagens educativas de trânsito por meio da internet.

05 Julho 2012

Transparência!

"Os tribunais locais têm de seguir a tendência dos tribunais superiores e publicar o gasto dos servidores de maneira individualizada". Do presidente da OAB/MS Leonardo Avelino Duarte.

04 Julho 2012

INTERNACIONAL

Presidente da Venezuela virá ao Brasil

09 Julho 2012

NACIONAL

Governo cortará ponto de grevistas

07 Julho 2012

CAMPO GRANDE

Aeronave da FAB cai na região industrial de Campo Grande

07 Julho 2012

VEJA TAMBÉM

Atleta de hipismo brasileiro é convidado especial em Londres

08 Julho 2012