NOTÍCIA

Participação ativa da mulher será diferencial na administração de Giroto

16 Agosto 2012 por:

Reality Ininvestment MS

O candidato a prefeito de Campo Grande pela coligação ?Mais trabalho por Campo Grande?, Edson Giroto (PMDB), dedicou a noite dessa terça-feira (14) à difusão das 15 metas para a continuidade do desenvolvimento de Campo Grande e ouviu segmentos da sociedade organizada para a elaboração de outras ações de seu plano de governo na Capital, durante reunião promovida pelo Ação Mulher.

 Cerca de 1500 pessoas, sendo em sua grande maioria mulheres de diversos segmentos da sociedade civil organizada, reuniram-se com o candidato Giroto para propor ações para serem incluídas no plano de governo a partir de 2013. O governador do Estado, André Puccinelli, a vice-governadora, Simome Tebet, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, entre outras autoridades e entidades representadas, também ouviram as orientações e sugestões para uma administração mais sensível.

 Para Giroto a participação das mulheres no desenvolvimento social da cidade é fator essencial para a administração pública. O candidato explica que, uma vez que as mulheres representam 53% da população, necessariamente têm que estar incluídas nas ações de governo. ?As mulheres têm maior sensibilidade e habilidade para lidar com as questões mais delicadas do cotidiano. Elas são o esteio da família, sabem administrar sua casa e sua família com excelência. Por isso, conto com o apoio e participação delas em nossa futura administração?, completou.

 O governador do Estado, André Puccinelli, lembrou-se de sua eleição à prefeitura de Campo Grande, em 1996, ocasião em que atribuiu às mulheres o sucesso no pleito. ?Foram elas que fizeram toda diferença em 96, me ajudaram a ganhar com 411 votos de diferença, devo aquela eleição às mulheres?. O governador pediu o mesmo empenho na eleição de Giroto. ?Se pedido valer, eu peço para que votem e se engajem na eleição do Giroto. Eu sou o avalista da candidatura dele. Quero, através do Giroto, marcar mais uma vez o nosso nome na história da gestão pública de Campo Grande?, disse Puccinelli.

 O atual prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, reforçou em seu discurso a necessidade de manter a cidade em uma sequência de boas administrações. ?Eleger o Giroto é muito importante para o destino da nossa cidade e digo isso porque nós temos um compromisso com o futuro e o dever de orientar, uma vez que já tivemos essa experiência. Toda mudança precisa ter a manutenção dos princípios e diretrizes do desenvolvimento?, explicou.

 
15 Metas

Entre as 15 metas de Giroto estão à implantação das secretarias dos Direitos Humanos e especial da Mulher que promoverão ações e políticas que garantam a igualdade racial, ampliem e protejam os direitos das crianças, dos adolescentes, das mulheres, dos idosos, das pessoas com deficiência, respeitando a diversidade e combatendo a intolerância de qualquer ordem.

 
As metas ainda preveem parcerias e apoio a entidades religiosas e organizações não governamentais para o fortalecimento e valorização da família e da cidadania.

Agenda da Coligação Mais Trabalho por Campo Grande

16 de agosto de 2012 (quinta-feira)

 
Manhã - Entrevista na FM Capital às 7h20min e, em seguida, caminhada
 

Tarde ? Caminhada e gravação para propaganda eleitoral gratuita

 
Noite ? Reuniões políticas em bairros da Capital


Fonte: Notícias Giroto






 


 

VEJA TAMBÉM

CAMPO GRANDE

Ávila reune acadêmicos e professores para apresentar propostas

25 Agosto 2012

VEJA TAMBÉM