NOTÍCIA

Decisão sobre IPI deve sair na próxima semana

24 Agosto 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, deve participar de uma reunião na próxima semana para decidir sobre a prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Na reunião, representantes do governo colherão dados com os fabricantes de automóveis e de eletrodomésticos da chamada linha branca, que podem embasar uma possível prorrogação.

O corte do imposto aconteceu em função da crise econômica, como meio de fortalecer a economia do país. No entanto, a medida está prevista para acabar no dia 31 deste mês e a assessoria de imprensa do governo informou que não há uma decisão sobre a prorrogação do corte.

Os setores mais beneficiados com a queda do imposto foram linhas automobilísticas e a branca de eletrodomésticos que inclui fogões, geladeiras e máquinas de lavar roupas. Perto do fim da redução da alíquota, a procura por tais bens cresceu junto com a expectativa da indústria em relação à decisão do governo.

Algumas mídias nacionais, no entanto, divulgaram sobre uma possível prorrogação de dois meses do benefício como forma de manter o ritmo da economia brasileira. Tal decisão, já estaria sendo estudada desde julho pelo ministro da Fazenda.

Quanto aos interessados em adquirir um carro (de última hora) aproveitando o IPI reduzido, é melhor ficar atento, pois, se o benefício não for estendido, o valor do automóvel sem o imposto só valerá para os carros que forem faturados até o dia 31 de agosto.
 

 

 

Informações com mídias nacionais

VEJA TAMBÉM