NOTÍCIA

Governo decide prorrogar a redução de IPI

30 Agosto 2012 por:

 

Redação Reality Ininvestment MS
 
O ministro da Fazenda Guido Mantega, anunciou nesta quarta-feira (29), a decisão do governo em prorrogar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para produtos de linha branca, automóveis, móveis e materiais de construção.
 
Para automóveis a isenção se estende até o final de outubro, mantendo o IPI de carros nacionais com motor 1.0 em zero. Para veículos com motor flex até 2.0, o percentual fica em 5,5%, e para carros importados em 30%. O que anima o mercado, pois segundo anuncio do ministro, a venda diária de automóveis no período aumentou em mais de 30%,
 
Os produtos de linha branca, móveis e materiais de construção tem a redução prevista para até o final do ano, em 31 de dezembro. De acordo com o ministro, esses itens registraram aumento nas vendas em comparação com julho de 2011 o mesmo período de 2012.
 
A redução abrange também o setor de móveis, painéis e laminados, para materiais de construção e para bens de capital, vai até dezembro. Para os materiais de construção, a redução vai até dezembro de 2013.
 
A redução do imposto permanece condicionada a manutenção de empregos e ao repasse do desconto para os consumidores. O ministro anunciou ainda que pode ainda pode haver novas medidas para redução de custos.
 
O valor com que o governo deixará de arrecadar com a redução do imposto até dezembro de 2013 é estimado em pelo menos 5,5 bilhões, de acordo com ministro. 
 

VEJA TAMBÉM