NOTÍCIA

Governo lança estímulos econômicos ao crescimento

27 Junho 2012 por:

 

Redação Reality Ininvestment MS - Mídias Nacionais
 
O governo anuncia nesta quarta-feira (27), mais um pacote de medidas para estimular a economia no país. A divulgação será feita pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, mencionando um cronograma de compras que será realizado pelo governo focado em produtos nacionais. 
 
As medidas serão anunciadas durante uma cerimonia da presidente Dilma Rousseff com prefeitos de várias partes do país onde firmarão compromissos para compra de ônibus, mobília e materiais escolares, bem como para construção, reforma e ampliação de instituições de ensino.
 
Durante encontro desta quarta ainda será tratada a questão sobre aquisição de pelo menos 3500 máquinas retroescavadeiras e 1300 motoniveladoras para pequenos municípios de até 50 mil habitantes, que em geral possuem menos recursos para adquirir esses equipamentos.
 
Ainda na manhã de terça-feira (26), o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, em São Paulo, informou sobre o lançamento das medidas nesta quarta. De acordo com o divulgado, as medidas não englobariam somente a indústria e ressaltou que o objetivo não é relacionado ao consumo, mas direcionado a investimentos. Pimentel não deu mais detalhes do anuncio.
 
De acordo com a Reuters, entre as medidas está uma que possibilita ao governo comprar medicamentos fabricados no Brasil mesmo com preços superiores aos ofertados no mercado internacional. Nas próximas semanas, ainda devem ser adotadas mais medidas com relação a máquinas e equipamentos, itens de alta tecnologia e material de uso hospitalar. A medida visa estimular a indústria farmacêutica do país e impulsionar o crescimento econômico.
 
O governo ainda deverá decidir durante a semana sobre a possível prorrogação da redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), para linha branca, moveis e eletrodomésticos, que vence no final deste mês. O mantimento da redução não está descartado pelo governo, que visa estimulo ao consumo e à produção, informa a Reuters.
 
No inicio do mês, um anuncio do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), informou que a economia brasileira teve um crescimento de apenas 0,2% no primeiro trimestre de 2012 em relação aos três últimos meses de 2011. As medidas fazem parte do esforço do governo federal para fortalecer o Produto Interno Bruto (PIB), através de estímulos a indústria e consumo.  

VEJA TAMBÉM

INTERNACIONAL

NACIONAL

Erenice Guerra livre, leve e solta!

26 Julho 2012

VEJA TAMBÉM

Demóstenes Torres reassume cargo de procurador no MP de GO

13 Julho 2012