NOTÍCIA

Não podemos culpar o Coringa...

24 Julho 2012 por:

Cristiana Carneiro/Foto Divulgação


No estado americano do Colorado, as famílias das vítimas do ataque a um cinema serão ouvidas sobre a possibilidade de a promotoria decidir a pena de morte para James Holmes, de 24 anos, acusado de ser o atirador que vitimou 12 pessoas e deixou 59 feridas, no último dia 20, durante sessão de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge.

Ontem, o acusado pela pimeira vez compareceu perante à Justiça. Durante a audiência, ao lado de uma defensora pública, vestindo roupas de detento e os cabelos tingidos de vermelho,  Holmes se mostrou frio e indiferente diante do juiz que apresentou o caso e leu os direitos do acusado.

Na semana que vem (30), o atirador do Colorado, como já é conhecido, será formalmente acusado pelo massacre, podendo inclusive ser condenado à pena morte. De acordo com autoridades, tudo indica que o crime foi realmente premeditado, pois o acusado efetuou a compra de várias armas antes de cometer o ataque.

Durante o ataque à pré-estreia do filme Batman: o Cavaleiro das Trevas Ressurge na cidade de Aurora, próxima a Denver, Holmes utilizou duas pistolas, uma escopeta e bombas de gás lacrimogêneo, além de um fuzil AR-15 com um carregador de 100 balas, que não funcionou na hora do ataque.

Segundo policiais, por medidas de segurança Holmes está sendo mantido preso em uma solitária. O acusado também se nega a colaborar com as investigações e não fala com autoridades, dificultando assim, o trabalho dos investigadores que poderá estender por meses.

Holms e o Coringa


O atirador James Holmes se identificou como ?o Coringa?, quando invadiu a sala de cinema durante exibição do novo filme do ?Batman? no Colorado, Estados Unidos. Com os cabelos pintados de vermelho, o homem fez uma referência ao personagem interpretado por Heath Ledger, em ?Batman: O Cavaleiro das Trevas?.

Em entrevista ao site australiano o pai do ator  que interpretou o "Coringa", Kim Ledger, disse que o personagem e o ator não poderiam ser culpados do atentado.- "Não podemos culpar Heath ou o personagem", desabafou o pai. Kim disse ainda que a política de armas nos Estados Unidos, é que precisa ser repensada e o acesso mais restrito. "A América deve restringir a disponibilidade de munição ou revisar a legislação sobre o armamento", opinou ele.

O ator Heath Ledger morreu em 2008, aos 28 anos, por uma overdose acidental de remédios. O filme ?Batman: O Cavaleiro das Trevas? ainda não havia sido lançado, mas a atuação de Heath foi muito elogiada e rendeu prêmios póstumos, como o Oscar de melhor ator coadjuvante.

 

VEJA TAMBÉM

INTERNACIONAL

NACIONAL

Erenice Guerra livre, leve e solta!

26 Julho 2012

VEJA TAMBÉM

Demóstenes Torres reassume cargo de procurador no MP de GO

13 Julho 2012