NOTÍCIA

Juiz determina suspensão do Facebook no Brasil

11 Agosto 2012 por:

 

Redação Reality Ininvestment MS
 
Por determinação do juiz da 13ª Zona Eleitoral de Florianópolis, Luiz Felipe Siegert Schuch, a rede social Facebook pode ter suas atividades interrompidas em todo o Brasil pelo período de 24h. 
 
A decisão decorre pelo não cumprimento de uma liminar, concedida a favor do vereador Dalmo Deusdedit Meneses (PP), no qual a empresa deveria suspender a pagina ?Reage Praia Mole?. O vereador, e candidato a reeleição, teria sido alvo de ?material depreciativo? na pagina de forma anônima. A determinação judicial inclui ainda a identificação dos criadores da pagina.
 
Por não ter sido obedecida a decisão, o juiz aplicou uma multa diária de R$ 50 mil pelo não cumprimento da ordem judicial, e determinou que todo o conteúdo da rede social no Brasil seja suspenso pelo período de 24h, onde, neste período a empresa deve apresentar a informação dos motivos pelo qual se encontra fora do ar.
 
De acordo com a decisão do juiz, o não cumprimento da determinação possibilita a reiteração do funcionamento do grupo ?Reage Praia Mole?, e que o referido grupo estaria causando prejuízo ao andamento da propaganda eleitoral. Em caso de não cumprimento da decisão judicial, o período de suspensão do Facebook deve ser duplicado.
 
Ainda nesta sexta-feira, a empresa apresentou um pedido de reconsideração da decisão junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina. Caso seja mantida a decisão, o Facebook deverá interromper seus serviços. A empresa ainda pode recorrer da decisão.

VEJA TAMBÉM

Twitter contratará no Brasil

Companhia abre vagas em três cargos nas áreas de vendas e marketing.

21 Julho 2012

CAMPO GRANDE

Lançada campanha de Cícero Avila

15 Agosto 2012

VEJA TAMBÉM

Julgamento do mensalão

09 Agosto 2012

Concurso do TJMS terá validade de dois anos

14 Agosto 2012