NOTÍCIA

Paraguai não continuará fornecendo energia barata

09 Agosto 2012 por:

 

Redação Reality Ininvestment MS
 
O Paraguai deve rever suas parcerias com Brasil e Argentina com relação ao excedente das hidrelétricas dos quais é sócio, após declaração feita pelo presidente paraguaio, Federico Franco, na quarta-feira (8).
 
De acordo com o presidente, o objetivo é ampliar uma política que possa estimular o uso dessa energia excedente dentro do próprio país, com objetivo de atrair indústrias e gerar emprego para a população. Para Federico, o Paraguai possui um faturamento estimado de 85% sobre a energia cedida ao Brasil e Argentina, já que seu país consome 15%.
 
Na declaração o presidente ressalta que seu país não está mais disposto a continuar cedendo sua energia, e deu ênfase na palavra ?ceder?, em referência ao preço que Brasil e Argentina pagam pela energia. Para ele a energia é vendida a um preço tão baixo que não se pode considerar como venda.
 
Brasil e Paraguai são sócios em Itaipu, o mesmo ocorre com a Argentina em Yacyretá. Porém o país não consome grande parte da energia, que é vendida aos países por preços menores do que o praticado no mercado, isso por causa dos acordos bilaterais formados por ambos os países.
 

VEJA TAMBÉM

Londres encanta com abertura dos Jogos Olímpicos

A cerimonia contou a presença da Rainha, James Bond, Mr. Bean, Paul McCartney e outros ícones da cultura britânica.

28 Julho 2012

Londres em clima de Olimpíadas

Londres não mediu esforços para contagiar moradores e turistas com o clima olímpico. Leia mais no Reality Ininvestment MS!

28 Julho 2012

CAMPO GRANDE

Lançada campanha de Cícero Avila

15 Agosto 2012

VEJA TAMBÉM

Julgamento do mensalão

09 Agosto 2012

Prêmio Zootecnista do Ano

15 Agosto 2012