NOTÍCIA

Olimpíadas: Seleção feminina de futebol goleia Camarões

25 Julho 2012 por:

Redação Reality Ininvestment MS/Foto: Reuters

 

A seleção brasileira de futebol feminino goleou Camarões por 5 a 0 nesta quarta-feira em Cardiff. Com o entrosamento entre Marta e Cristiane, o Brasil foi além da expectativa e assume a liderança do grupo "E " pelo melhor saldo de gols, deixando a anfitriã Grã-Bretanha em segunda colocação após  vitória de 1 a 0 sobre Nova Zelândia.

A partida começou com a equipe de Camarões dominando o jogo até os 5min do primeiro tempo, quando o Brasil saiu pela esquerda com Formiga no contra-ataque, que foi derrubada perto da grande área, dando uma falta para as brasileiras. Francielle cobra e abre o placar para Brasil.

Depois do abalo do primeiro gol antes dos 10min, o time estreante das africanas nos Jogos Olímpicos começou a sofrer com o lado esquerdo: as principais chances, assim como a jogada que originou o primeiro gol, vieram deste lado. Maurine e Formiga foram os nomes do jogo quando se tratou de armar ataques e contra-ataques.

Quatro minutos após o primeiro gol, Francielle (novamente ela) cobra um escanteio com precisão para Renata Costa que subiu sozinha, mandando a bola para dentro do gol. Com o placar favorável, o time ganhou confiança na partida. A zaga camaronesa se segurou o restante do primeiro tempo para evitar tomar mais gols das brasileiras.

O segundo tempo começou com substituição de Thaisinha por Cristiane. No início, facilidade para seleção brasileira em chegar ao gol de Camarões. O jogo seguiu morno até os 8min, quando Marta recebeu nas costas da defesa e ficou livre para seguir ao gol. Cara a cara com a goleira Ngo Ndom, a brasileira foi desarmada no momento do chute.

Depois do lance de Marta, o Brasil chegou mais ousado no gol camaronês, obrigando Ngo Ndom a fazer grandes defesas. A zaga camaronesa apertou, travando a chegada o time brasileiro depois dos 15min.

Um pênalti foi marcado em cima de Marta aos 26min depois do cruzamento de Cristiane pela esquerda. Beyene derrubou a brasileira na cara do gol. E aos 27min, Marta cobrou, ampliando o placar em cima do time africano, deixando 3 a 0.  

Aos 32min, Cristiane perdeu um golaço dentro da área do gol para a Ngo Ndom depois de uma jogada do meio de campo. Porém, 2 minutos depois, numa sucessão de belos passes, Formiga manda do meio do campo para Marta na direita, que recebeu livre. A camisa 10 do Brasil mandou um belo passe para Cristiane na meia lua que driblou a goleira camaronesa e marcou um golaço para o Brasil. Com o mais belo gol da partida, Cristiane se consagrou a maior artilheira da história das Olimpíadas.

Quando parecia ser o suficiente, Cristiane atacou novamente. Em uma jogada individual chegando pelo meio de campo e se livrando da marcação, a atleta driblou a goleira e cruzou para Marta chutar ao gol vazio, coroando o ataque aos 42min. A diferença de 5 a 0 levantou as meninas do Brasil, sem nenhuma perspectiva de reação para Camarões.

O jogo terminou com a goleada brasileira logo na estreia. Com dois gols de Marta, dois de Francielle, um de Cristiane e um de Renata Costa, o Brasil inicia com tranquilidade a busca pela medalha nos Jogos Olímpicos de Londres. O próximo jogo será no sábado (28) contra a Nova Zelândia, às 10h:30 (de Brasília).

Colaboração: Raiane Carneiro



 

VEJA TAMBÉM

Rafael cortado dos Jogos Olímpicos de Londres

Rafael vai voltar ao Brasil ainda nesta terça para dar inicio ao tratamento.

24 Julho 2012

INTERNACIONAL

NACIONAL

Erenice Guerra livre, leve e solta!

26 Julho 2012

VEJA TAMBÉM

Demóstenes Torres reassume cargo de procurador no MP de GO

13 Julho 2012