NOTÍCIA

Brasil aperta, mas não leva a vitória sobre os hermanos

09 Junho 2012 por: Redação Reality Ininvestment MS/Foto Emmanuel Dunand France Presse


O confronto é marcado por duas grandes seleções, o Brasil com uma seleção jovem, e a Argentina com sua seleção principal, composta pelo melhor do mundo. Brasil e Argentina começam com time titular, exceto pela falta de  Thiago Silva do lado verde e amarelo.  
 
A zaga conta com dois jogadores novos como Ruan e Rafael no lugar do capitão.  Logo no primeiro minuto, o time brasileiro avança perto da pequena área para o gol. Neymar levanta o público em sua primeira finalização ao gol em 3 minutos.
 
O Brasil começou o jogo com postura ofensiva, indo para cima da Argentina, e aos 5min de jogo a seleção já havia feito duas investidas no gol argentino, e aos 10min Neymar tenta chute, mas sem risco para o goleiro rival. O jogo continuou apertado, com o Brasil pressionando os hermanos, até na saída do goleiro. 
 
Aos 21min, quando a seleção trocava passes para chegar na área argentina, Hulk, recebeu falta quase na entrada da área. Neymar cobrou com velocidade para dentro da área e Romulo aparece sozinho, recebendo de cara para o gol que não desperdiça e bate para dentro abrindo o placar, 1 a 0 para o Brasil.
 
Seis minutos mais tarde, Romulo lança Neymar para dentro da área, que dribla o goleiro Romero, e livre para bater é derrubado dentro da área pelo zagueiro argentino, porém o juiz não marcou penalidade. O Brasil ainda apertou a Argentina, mas com uma falha de Sandro que perdeu a bola no meio de campo para Higuaín a seleção argentina chegou ao empate. Higuaín roubou a bola no meio de campo e fez ótima passada para Messi, que disparou com velocidade e ficou frente a frente com o goleiro Rafael, que chutou deixando tudo igual no placar, 1 a 1.
 
Logo em seguida, com três minutos de diferença, uma jogada semelhante de Di Maria, colocou novamente Messi a frente da zaga brasileira, e que novamente disparou em velocidade ficando na cara do goleiro Rafael, sem chances, Messi dribla e vira o placar, 2 a 1 para Argentina.
 
A equipe argentina que estava mais retraída no início da partida, começou a se soltar e buscar pontos no placar, mas a seleção canarinha ainda continuava investindo. O Brasil continuava insistindo, aos 36min, Neymar fez uma ótima jogada e lança Hulk dentro da área, que não perde tempo e chuta para o gol, mas a bola esbarra nos pés de Romero, fazendo mais uma boa defesa.
 
O jogo continuou apertado com o Brasil indo para cima, porém com mais prudência, enquanto que a seleção da argentina começou a se soltar mais para o jogo, e passou a trabalhar mais oportunidades de chegar ao gol brasileiro. 
 
O primeiro tempo chega ao final com a seleção brasileira sufocando a equipe argentina, e criando diversas oportunidades de gol. A seleção brasileira terminou o primeiro tempo com 8 finalizações contra apenas 4 da Argentina, mas com 2 a 1 para a seleção argentina.
 
Segundo tempo
 
No segundo tempo, ambas seleções se confrontaram de igual para igual,  criando ótimas oportunidades de ataques e contra ataques sucessivos. Até os 9min do segundo tempo, ambas as seleções chegaram com muito perigo no gol do adversário. Uma grande partida.
 
Com 5min de jogo no segundo tempo, Hulk recebe a bola e arranca pela esquerda passando por dois marcadores, chega de frente para o gol, e chuta com força, mas a bola passa por cima do gol. Em seguida, aos 6min, a seleção argentina respondeu ao ataque brasileiro com Di Maria que avançou com velocidade pela direita, e de frente para o gol da seleção bate com força, e Rafael executa excelente defesa.
 
O Brasil, com uma equipe jovem, se manteve focado no coletivo e com postura ofensiva, e assim foi que aos 10min do segundo tempo, com uma jogada tabelada, Oscar ficou de frente para o gol e não desperdiçou, igualou o placar, 2 a 2. 
 
Até os 20min do segundo tempo, o Brasil continuou atacando mais e criando mais riscos ao gol argentino. O jogo prosseguiu eletrizante, com ambas as equipes atacando sucessivamente.
 
A seleção brasileira virou o placar aos 26min. Neymar faz cobrança de escanteio no segundo poste, e o goleiro Romero furou na defesa, deixando a bola ir direto para Hulk, que não perdoou e matou de primeira para dentro do gol, virando o placar para o Brasil, 3 as 2. Jogo espetacular.
 
As oportunidades vinham surgindo para ambas às seleções, e aos 29min a equipe da argentina conseguiu alcançar o empate, com uma cobrança de escanteio que foi direto para a cabeça de Fernandez que mandou fraco, e o goleiro Rafael falhou no lance, e tudo igual, 3 x 3.
 
O jogo continuou intenso, com as seleções jogando de peito aberto. Nesse ritmo, Neymar, aos 34min, pega uma sobra de bola nas costas da defesa e segue livre para o gol, deixando o goleiro no vácuo, e mesmo sem ângulo, chuta para o gol, mas o zagueiro Federico Fernández, da um carrinho e corta no ultimo segundo. Inacreditável!
 
Três minutos depois, uma investida da equipe argentina terminou em falta na entrada da área, Messi cobrou direto para o gol, e o goleiro Rafael faz ótima defesa. Porém três minutos depois, aos 39min, em uma nova investida da Argentina, Messi pega a bola e arranca pelo meio, abriu espaço e chutou colocado no ângulo do gol, sem chances para Rafael, Argentina vira, 4 x 3.
 
O jogo seguia acirrado, com excelente participação de ambas as equipes, mas aos 46min do segundo tempo, Lavezzi, que tinha acabado de entrar, chegou forte em Marcelo, e ambos se desentenderam, o que iniciou um tumulto entre brasileiro e argentinos, culminando na expulsão de ambos.
 
O jogo terminou com o placar de 4 para argentina e 3 para Brasil, em uma partida acirrada com os jovens atletas brasileiros e os veteranos da Argentina, bem evidente na figura de Messi, que fez 3 dos 4 gols.Com essa partida o Brasil encerra seus amistosos.

 

 

VEJA TAMBÉM

Qual será o futebol da seleção nas Olimpíadas?

Depois da atuação contra o México, Mano reavalia seleção.

POSTADO EM 04 Junho 2012

ENQUETE

Você concorda com a aprovação do novo Código Florestal ?

Concordo

Não Concordo

NACIONAL

VEJA TAMBÉM

Temer afirma: Código sofrerá vetos parciais

POSTADO EM 24 Maio 2012