NOTÍCIA

Hosni Mubarak é sentenciado à prisão perpetua no Egito

03 Junho 2012 por: Redação Reality Ininvestment MS - Mídias Internacionais

 

O ex-ditador do Egito, Hosni Mubarak, foi sentenciado a pena de prisão perpetua pela Corte Penal do Cairo, neste sábado (02), pela acusação de ter ordenado o massacre de manifestantes durante os protestos da revolução no Egito, que tiveram inicio janeiro de 2011, e que terminou com sua renúncia. 
 
Multidões tomaram as ruas do Egito para acompanhar o resultado do julgamento, ocasião que foi transmitida ao vivo pela rede de televisão estatal egípcia. A multidão no entorno da corte pôde acompanhar o julgamento por um telão instalado no lado de fora. 
 
Quando pronunciado o resultado, a plateia que acompanhava a audiência, permaneceu em silencio, e ao lado de fora da corte penal, estrondosos gritos de vitória dos opositores que comemoravam o resultado.  A Corte Penal do Cairo, julgou ainda, o ex-ministro do Interior, Habib al-Adly, condenando-o à mesma pena de Mubarak.
 
Em meio a comemoração, houveram alguns confrontos entre os opositores em festa, e simpatizantes do ex-ditador, mas a segurança reforçada do local conseguiu conter os conflitos entre os manifestantes.
 
O ex-ditador Hosni Mubarak foi o primeiro líder a ser derrubado pela revolução da Primavera Árabe, e a ser julgado dentro de seu próprio país. Mubarak ficou no poder por 30 anos, depois que seu antecessor foi assassinado durante uma parada militar, em 1981, fazendo com que o então comandante da Força Aérea, assumisse o poder até sua derrubada na revolução.

VEJA TAMBÉM

ENQUETE

Você concorda com a aprovação do novo Código Florestal ?

Concordo

Não Concordo

NACIONAL

VEJA TAMBÉM

Temer afirma: Código sofrerá vetos parciais

POSTADO EM 24 Maio 2012